Geral

Alunos da Escola Municipal Carlos Chagas visitam SAAE

Publicado em: 17/09/2015

Whatsapp

 

Ação faz parte do projeto Selo Verde que visa conscientizar a população sobre temas como economia de água, reciclagem de lixo e combate a dengue.

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Carlos Pinheiro Chagas fizeram uma vista técnica ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), nesta quinta, 17. A visita faz parte do cronograma do Projeto Selo Verde que visa conscientizar a população quanto a economia de água e consumo racional. A reciclagem de lixo e o combate ao mosquito da dengue também fazem parte da proposta que tem crianças e jovens como agentes disseminadores da ideia.

Nas próximas semanas, os alunos da Escola Municipal Walfrido dos Mares Guia terão a oportunidade de uma aula de campo, no viveiro florestal, conhecendo mais sobre a vegetação daquele local e os animais que ali vivem. Além de aprenderem como funciona a produção de algumas espécies no viveiro de mudas.

 Locais como usina de reciclagem, lixão, estação de tratamento da água, córrego maracanã, parque João Reis, além de nascentes cercadas e cacimbas (barraginhas) também serão visitados pelos estudantes de toda a cidade.

O projeto, chamado de Selo Verde partiu da administração atual, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Agricultura e Meio Ambiente, com a constante preocupação de alertar a população para temas que apesar de muito divulgados, ainda são grandes problemas enfrentados não só pela comunidade local, mas por todo país.

Uma escola será eleita como instituição modelo do projeto, quanto mais ações em prol do projeto, mais chances de ganhar o título.

O projeto que deverá ser contínuo em todo município, inclui várias etapas, além do ciclo de palestras e visitas in-loco, como um concurso para criação da logomarca do selo, plantio de árvores, trabalho de captação das empresas e/ou instituições, fiscalização e premiação anual.

Saiba Mais:

Os estudantes serão fiscais da natureza e abordarão instituições, empresas, o comércio em geral e até mesmo as próprias escolas indagando qual ação o órgão tem feito pelo meio ambiente. Caso o estabelecimento esteja realizando alguma atividade positiva, ele receberá o selo verde, que será afixado em local exposto da empresa ou comércio. O Selo verde também poderá ser retirado, caso seja constatado que o local deixou de realizar ações que abrangem a proposta. Os parceiros do Selo Verde serão constantemente divulgados nas mídias locais.